Sistema de Combate

08/09/2011 19:42

Novo Sistema de Combate

1.Experiência anterior


Grande redução do fator aleatório (Random):
A aleatoriedade (efeito random) no Bitefight é extremamente alta no momento. Por isso, você pode perder combates contra adversários claramente mais fracos.
Mais transparência para os combates:
Os efeitos dos atributos e habilidades são difíceis de entender e não podem ser lidos a partir dos relatórios de combate. Ajuste dos atributos e tornar os seus efeitos claramente visíveis:
O novo sistema irá considerar todos os pontos de atributo único. Além disso, os atributos são iguais.

2. Atributos e valores

Força - aumenta seu dano
• Destreza - aumenta sua probabilidade de golpe
• Defesa - diminui a chance de o inimigo o acertar, aumenta pontos de vida
• Resistência – Diminui o dano do inimigo, aumenta a regeneração
• Carisma – aumenta sua chance de especial, diminui a chance de especial do inimigo
• Base de probabilidade de golpe e bônus de probabilidade de golpe – são somados para o cálculo de % de probabilidade de ferir um inimigo.
• Base de danos e bônus de dano – são somados para calcular o (correção) dano infligido a um inimigo atingido.
• Base especiais e bônus especiais – são adicionados juntos para calcular a % de probabilidade para iniciar um talento ATIVO.
• Ataques – quantidade de ataques e sua performace para turnos de combate (normalmente 1).
• Vitalidade – quantos danos a sua criatura da noite pode tomar antes que precise de recuperação.
• Se a vitalidade chegar a 0 no meio do combate você perderá a luta.
• Regeneração - Quantidade de vitalidade restaurada a cada hora.

3. Base vs. Bônus


Bônus de probabilidade de golpe, bônus de dano e bônus de especial são influenciados pelos atributos correspondentes - a sua própria e de seus inimigos.
Base de probabilidade de golpe, base de dano e base de especial só pode ser modificado por itens e alguns talentos especiais.

O que significa isso? Digamos que você tem 12 de base de dano e 10 de bônus de dano. Normalmente você vai causar no mínimo 12 de dano contra qualquer inimigo. Dependendo da sua força e a resistência de seus oponentes pode causar até 10 de dano adicional.

4. O sistema de combate


O combate pode chegar no máximo em 10 rondas. Se a vitalidade de um dos combatentes cair para 0, ele perderá a luta. (Duplo K.O. é possível).
Após a 10ª ronda o vencedor será aquele que causou mais dano.

Curso de uma ronda de combate*:

• A - é iniciado um talento ATIVO?
• B – golpeie ele!
• C – foi golpeado? Machuque ele!
• D – ainda está de pé? Próxima ronda!

*ambos os combatentes serão tratados como se agindo simultaneamente

5. Talentos!


Haverá muitos talentos (cerca de 100 foram implantadas agora). Nós separamos entre talentos ativos e passivo. Talento ATIVO pode (mas não deve) ser ativado 1 vez por combate.

Por exemplo:
Você tem 4 talentos ATIVOS e tudo correu bem: assim cada um dos quatro talentos será acionado uma vez durante o combate.
Os talentos ATIVOS têm um período de duração (em rondas de combate) – com alguma sorte você pode iniciar combates esmagadores.

Os talentos PASSIVOS serve para completar o seu personagem e são usados permanentemente.

Como faço para aprender os talentos?
Cada personagem começa com um talento ATIVO: o bom e o velho golpe duplo. Outros pontos de talentos pode ser comprado por ouro (o número máximo de talentos disponível é determinado pelo seu nível). Com esses pontos você pode criar seu personagem à vontade com todo o talento que deseja (por esta maneira não custa nada a mais). Cada talento exige um nível – ter paciência pode valer a pena – para Reajustar talentos precisará de uma pequena quantidade de pedras do inferno.

6.Valor do combate


Com o novo sistema, cada personagem terá um valor de combate - calculado a partir do seu nível, suas estatísticas e de seus talentos. A busca aleatória ao inimigo usará agora o valor de combate em vez do nível.
A % de ouro ganho de um combate também será calculada pelo valor de combate.

• Você terá mais alvos potenciais com a busca ao inimigo aleatório
• Ele funcionará automaticamente como proteção a iniciantes

Além disso os valores de combate serão usados como um combate massivo - você terá mais informações quando estes recursos vierem.

7.Ajustes dos equipamentos (Importante!)


Como conseqüência do novo sistema de combate nós tivemos que refazer todos os itens
Tentamos manter o "sentido" antigo dos itens tão bons quanto poderíamos - mas nem sempre é possível. 
Geralmente todos os itens estão equilibrados agora não há itens mais significativamente piores do que outros no mesmo nível.
Além disso os preços em ouro foram fixados - principalmente nos níveis mais altos você vai encontrar algumas reduções de preços.

Festival de soco ou Festa de murros (nova opção de combate de clã)


Pode ser escolhida na seleção do tamanho do campo de batalha na declaração de guerra.
Festival de soco significa que TODOS os jogadores que se inscreveram para a guerra vão enfrentar o inferno fora de si ao mesmo tempo.
O clã vitorioso será aquele que conseguir reduzir todos os pontos de vitalidade dos inimigos a zero.

Em guerras de clãs a "essência" é usada normalmente – que é o ponto máximo de vitalidade para cada jogador – independentemente da quantidade real que restou.
O combate é resolvido em rondas de combate como você os conhece. Em cada ronda, cada participante ataca um alvo, seleção de destino é influenciada pelo valor de combate - enquanto há inimigos com um valor de combate semelhante.
É provável que você enfrente mais de um oponente em uma ronda de combate – até que você e seu clã elimine o último inimigo restante. Também pode acontecer de você atacar um inimigo que atacou outro jogador nessa mesma ronda de combate.
Talentos e itens influenciam as características do inimigo (por exemplo o talento: agasalho da noite) funcionará em todos os inimigos que estão envolvidos na luta contra você em uma ronda de combate.
Os resultados da carnificina será exibida em um relatório de batalha (não muito diferente do que você já conhecem) - você pode escolher se quer ver todos os resultados de cada turno de combate - ou apenas aqueles que estão diretamente envolvido (seja como agressor ou como vítima).

De agora em diante, ao invés de ter os temporizadores nas várias opções de caça, temos implementados os pontos de ação. Os pontos de ação são válidos para qualquer atividade que você tem à sua disposição noBiteifght. Por exemplo, se você visitar a gruta, ou você faz missões, existem pontos de ação que serão utilizados e descontados do valor diário de pontos de ação. Os Pontos de ação utilizados são regenerarados a uma taxa de 2 pontos por hora. A quantidade máxima de pontos de ação disponíveis que você pode ter ao mesmo tempo é de 120, mas você tem a possibilidade de enchê-los de poções se ficarem abaixo de 120. O jogadores que são lord das sombras têm à sua disposição 180 pontos de ação. Quando aumentar de nível, você receberá imediatamente 20 pontos de ação, além da regeneração normal de pontos de ação. Sem lord das sombras você tem uma regeneração de 2 pontos por hora e com lord das sombras voce terá 4 pontos por hora.

Onde gastar os pontos de ação e o custo deles.
Caça a humanos (1 - 3 pontos)
Caça entre raças (1 ponto)
Gruta (1 ponto)
Cura na Igreja/meditação (5 pontos)

Visualização
Os pontos de ação são mostrados próximo a foto do perfil do jogador
Em uma dica o usuário recebe as informações a respeito de quando ele recebe os próximos pontos de ação e quantos ele pode ter no geral.

Adaptação do lord das sombras
Agora com os pontos de ação os tempos de caçada se tornaram desnecessários, e isso era uma vantagem fundamental aos Lord das sombras, precisamos criar uma alternativa. Então, a partir de agora, para aqueles que adquiram o Lord das Sombras, a regeneração dos pontos de ação ocorrerá duas vezes mais rápido.

2. Adaptação das habilidades

Força
Força mostra o quão forte você pode bater enquanto luta. Quanto maior o valor, mais você tem a chance de realmente machucar seu adversário. Além disso, os personagens mais fortes ganham mais no cemitério.

Defesa
A defesa é para isso mesmo: defender você, assim como ele mostra o quão boa é sua chance para escapar de ataques de seu oponente. Além disso, ele incrementa seus pontos de vitalidade.


Destreza
A destreza é o atributo para bater seu oponente em combate. Quanto maior o valor aqui é, maior sua chance de não perder para o seu adversário. Além disso, a destreza mais lhe aumenta a habilidade na caça a humanos.

Resistência
A resistência tem influência direta na sua regeneração de pontos de vida e ajuda você a se machucar menos. Quanto maior é o valor,de resistência mais rápido você se regenera. A taxa de Regeneração, por hora, corresponde aos pontos de sua resistência, multiplicado por 2,5.

Carisma
Seu carisma ajuda a encontrar um adversário na busca de caça a raça oposta. Quanto maior seu carisma, melhor as suas chances de encontrar alguém, mesmo que o esconderijo dele esteja bem atualizado. Na luta em si o carisma dá-lhe a possibilidade de ativar o seu talento. Na caça a humanos, um carisma alto ajuda você a obter um maior saque.

3. Novos talentos e talentos já existentes que tenham sido equilibrados novamente

Criamos novos talentos e os já existentes foram adaptados ao sistema. Nós implementamos 25 novos talentos (11 ativos, passivos 14) e três talentos que você só pode ganhar com os rituais do clã.

4. Adaptação da mana

Dentro de nossa reestruturação dos pontos de ação, com a mana temos vindo a desenvolver as seguintes alterações:
- Você só pode ganhar mana em vitória contra adversários com um nível superior ao seu ou que tenha um valor superior de combate.
- Você pode ter um número máximo de 5 Manas, ao mesmo tempo. No caso de receber um sexto, o primeiro irá desaparecer.

5. Lord das Sombras

O Lord das Sombras foi adequado aos pontos de ação. As características do Lord das Sombras são as seguintes:

- Sem a publicidade no jogo (sem banners, pop-ups, etc)
- Com cada ativação de Lord das Sombras o usuário receberá meio dia de pagamento do cemitério.
- Taxa dupla na regeneração dos pontos de ação
- O número máximo de pontos de ação acrescido em 50%
- Melhor menu mensagem (pastas de mensagens personalizadas)
- Estatística de caçada
- opção de pesquisa expandida do adversário
- Imagem personalizada no perfil (embora a imagem não seja alterada quando você mudar sua armadura)
- e uma poçao de penicilina (100% de regeneraçao) gratis

6. Restruturação da caça à humanos

Temos totalmente restruturada a caça a humanos. De agora em diante você será capaz de escolher em qual área você gostaria de caçar. Tenha cuidado e esteja ciente de que alguns lugares são vigiados por militares.

Dica: Quanto maior é o lugar que você escolheu, maior pode ser o seu saque, mas também será muito mais perigoso.



7. Revisão da igreja

Na igreja você é capaz de curar suas feridas. 100% de cura custará 5 pontos de ação. Após cada cura você tem que esperar quatro horas até que você possa usar esta opção novamente. Se você desejar ser curado durante essas 4 horas você terá que pagar uma taxa maior em ponto de ação e 2 horas serão adicionadas à sua espera atual.


8. Revisão de rituais do clã

Nós revisamos os rituais do clã e foram acrescentaram mais sete. A chance de sucesso foram aumentadas consideravelmente e os preços foram reduzidos.

9. Mudança na XP de vampiros e lobisomens, caça

Na caça vampiros e lobisomens, XP agora também é dada com um valores maiores de combate, não só como até agora lutando contra um nível superior.

10. Conversor para relatórios de combate

Agora você poderá copiar / colar, com a ajuda de um conversor, o seu relatório de batalha no Forum. Você encontrará agora um botão em cada relatório.

Os relatórios convertidos terão esta aparência:


 

Quoted

Battlereport Wed, 01.12.2010 - 11:18:18

Amaris vs. yabba

Winner: yabba

Fighters: The defenders have caused more damage (1054.56 : 1000)!
yabba has captured: 6 Gold



11. IGMs de-Support Team

A Equipe de suporte, que cuida do jogo, tem uma nova ferramenta ao seu dispor. De agora em diante eles serão capazes de enviar IGMs (Ingame-Mensagens / Mensagens no Jogo) para jogadores individuais. Essas mensagens você visualiza ao entrar no sistema normal de mensagem do jogo.
A mensagem que você recebe de Apoio é um pouco diferente das mensagens normais que você recebe. Não haverá "mostrar a mensagem" ou o botão "responder". Você vai ver de uma só vez toda a mensagem e você também não vai ser capaz de denuncia-la.



12. Sinalizadores de Clan

As bandeiras do clã são um recurso para os clãs menores. (Eles são um tipo de "selos de Luz"- e foram aplicadas sobre as necessidades dos jogadores).
Cada clã é capaz de ter uma bandeira - este pavilhão vai dar a todos os membros do clã um bônus (semelhante a um ritual ou selo). No caso de um clã não ter uma bandeira, ela será capaz de evocar uma acaso - ou fica um dos membros durante uma guerra de clãs, roubando a bandeira do clã adversário. No caso do clã já possuir uma bandeira e rouba uma segunda, a bandeira é destruída e um saque em ouro de 250 serão adicionados à capital do clã.
Outro ritual permite a mudança da bandeira em ouro, que vai para a capital do clã.

Estão disponíveis as seguintes bandeiras:
- Dragão (dano básico 2)
- Unicórnio (-2 dano básico [adversário])
- Torre (10 de defesa)
- Machado (2 acessos básicos)
- Grifo (+10 destreza)
- Corvo (5 talentos básicos)
- Leão (+10 força)
- Urso (10 Resistência)
- Diamante (+10 Carisma)
- Serpente (+ 250 Regeneração)

Outras alterações ou novos recursos:

• Novos itens
• Novas poções e outras já existentes foram trabalhadas mais uma vez para os adaptar à jogabilidade atual
• Lembrete por e-mail, após 14 dias de inatividade
• textos de ajuda foram adaptados para nova versão
• Bem-vindo presentes para a conclusão da ativação
• Novo editor de código bb para perfis de usuário e clãs
• Todos os Clãs mensagens podem ser apagadas agora com apenas um clique
• Os selos foram sobrecarregados e equilibradas.

Novos valores:
Orgulho:  -2 probabilidade de ataque básico (adversário)
Ganância: -15 Resistência (adversário)
Luxúria: -15 Carisma (adversário)
Ira: -15 (adversário)
Gula: -15 Resistência (adversário)
Inveja: -2 danos Básico (adversário)
Preguiça: -15 Destreza (adversário)


• Nova barra de informações visíveis para o ouro, Pedras do Inferno, Pontos de acção e Vitalidade

• Recompensa do Cemitério foi adaptada. Uma melhor visualização da recompensa básica e saque de bônus.

. Capacidade do cofre bem como a mudança de nome se refere apenas agora o seu saque de base de acordo com seu nível.

• Cofre - agora você pode ver a capacidade protegida com base no nível atual

• As estatísticas agora atualizam somente a cada 15 minutos e não a cada segundo, como até agora. Isto foi feito para reduzir a lentidão dos servidores.

• A pedra da metamorfose foi transferida. Agora ele está junto com o Lord das Sombras na loja de voodoo
Por favor, note que não irá para seu inventário!! Ao adquiri-la ela é utilizada imediatamente, então você irá mudar automaticamente sua raça. Não há nenhum botão confirmar se você quiser comprá-lo ou não.

Correções de bugs (erros)

• Alguns erros de texto na gruta foram corrigidos

• Correção para contas travas em processo de saída do clã, que acontecia enquanto eles estavam alistados numa guerra de clã

• O botão retornar na lista de membros de outro cla não conduzirá ao perfil daquele clã. Ele levará a vista do seu próprio clã (se o usuário estiver em um clã)

• Algumas pequenas correções

• Experiência com pontos na caça a humanos mudaram

• Declaração de guerra de clãs (ambos mesma raça) não são visíveis após a aceitação

• Selo de guerra, falta de tempo de recarga, depois de perder o selo foi corrigido. (Agora, volta a existir a proteção de espera de 24)

• Selo de guerra, corrigida a possibilidade de encurtar o tempo de espera. Isso não será mais possível para ambas as raças

• O botão "aplicar para um clã" na página dos clãs, que é visível sobre as estatísticas, foi retirado para os jogadores que ja participam de um clã.

• Foram retirados os jogadores inativos da casa da dor

• Algumas correções gráficas