Regras bite fight

08/09/2011 19:59

I. Contas e Multi-contas:
A partilha de contas não é permitida. Cada conta só pode ser jogada por uma pessoa.
Cada jogador tem direito a uma conta por servidor. A existência de várias contas no mesmo servidor pertencentes à mesma pessoa implica o seu bloqueio sem aviso prévio.
Se um jogador aceder ao jogo através de um IP público (escolas, trabalho, ciber-cafés) tem obrigatoriamente de informar a equipa do jogo. Caso não o faça pode ser bloqueado sem aviso prévio.
Se contas de jogadores diferentes forem jogadas no mesmo IP, seja de forma ocasional ou regular, devem os donos das mesmas notificar a equipa do jogo e pedir a devida autorização de partilha de IP.

II. Partilha de IP:
A partilha de IP deve ser solicitada à equipa do jogo antes de ter início. Só após a resposta final da equipa é que a mesma é considerada válida. Partilhar o IP significa que várias contas de jogadores diferentes podem ser acedidas através do endereço de IP. Contudo, contas que tenham partilha de IP não podem ter qualquer tipo de interacção. Qualquer actividade que beneficie uma das contas pode levar ao bloqueio de ambas as contas.
Contas que tenham partilha autorizada estão proibidas de:
 

  • Atacar os mesmos alvos de forma organizada;
  • Atacar a conta com a qual têm partilha activa;
  • Trocar itens no mercado;
  • Ter tempos de jogo semelhantes.

Se for pedida a anulação da partilha de IP, a mesma só pode ser reactivada após 1 mês. Durante esse tempo pode haver bloqueio por partilha ilegal, caso esta ocorra.
Para que a partilha seja considerada válida é ainda necessário que todos os intervenientes enviem ticket a solicitar a mesma.

III. Sitting:
É possível, durante um determinado e pré-definido período de tempo, uma conta ser alvo de sitting autorizado, evitando assim que o jogador em caso de ausência curta, tenha de colocar a conta em modo de férias. Ou seja, durante o tempo de sitting, a conta é entregue a outro jogador que a pode jogar, mediante algumas condicionantes.
Para que seja autorizado o sitting, os seguintes requisitos têm de ser cumpridos:
 

  • O pedido de sitting tem, obrigatoriamente, de ser feito através de ticket antes do mesmo ter início (48h).
  • O tempo de sitting varia entre 2 (mínimo) a 7 (máximo) dias.
  • A mesma conta só pode ser "sittada" uma vez a cada 30 dias.
  • Um jogador não pode fazer sitting a mais que uma conta de cada vez.
  • Durante o sitting não pode haver qualquer interacção entre as contas (entenda-se ataques entre as contas, ataques aos mesmos alvos e trocas no mercado).
  • O jogador que efectua o sitting está proibido de alterar qualquer dado da conta.
  • O dono da conta responsabiliza-se por todas as acções feitas com a sua conta durante o tempo de sitting.


O não cumprimento de qualquer uma destas regras leva ao bloqueio de ambas as contas. Se alguma regra não for cumprida durante o tempo de sitting haverá na mesma o bloqueio da conta, de acordo com as restantes regras.

Nota: De forma a não facultar nenhum dado seu aconselhamos os jogadores que recorram a esta funcionalidade que alterem a sua password antes de entregar a conta.

IV. Troca de contas:
Cada conta pertence ao dono do e-mail permanente. As trocas de contas podem ser efectuadas mas a equipa do Bitefight.com.pt não interfere e não se responsabiliza por eventuais danos que possam resultar da troca (p.e. roubo de conta). De igual forma não será possível efectuar backup das contas ou prestar qualquer auxílio no caso de a troca não ser bem sucedida.
A troca de contas por dinheiro e/ou pedras do inferno (ou equivalente para outros jogos) não é permitida.

V. Uso de falhas (bugs):
Uso de falhas na programação do jogo e/ou tirar partido das mesmas não é permitido e pode ser punido com bloqueio temporário ou permanente (dependendo da gravidade) dos intervenientes. O mesmo se aplica a jogadores que se recusem a reportar um bug. Sempre que detectem algum bug/anomalia na programação do jogo devem contactar imediatamente um membro da equipa para análise da situação.
Adicionar caracteres especiais aos nomes de utilizador pode ser considerado uso de bug, pois é uma forma de evitar ataques e pode ser punido com bloqueio sem aviso prévio.
Descrições que de qualquer forma dificultem a visualização imediata do botão de ataque não são permitidas.

VI. Interferência com a programação do jogo:
Não devem ser usados programas e acções que causem excessivo tráfego no servidor ou que possam impedir um funcionamento normal do motor de jogo. Em particular scripts automáticos ou semi-automáticos capazes de interagir com a base de dados do jogo, são proibidos e a utilização dos mesmos resultarão imediatamente num ban permanente da conta.
Reservamo-nos o direito de pedir indemnização pelo total do prejuízo causado incluindo o pagamento de despesas administrativas.

VII. Extorsão:
Extorsão, ameaças, insultos, conteúdo ofensivo e linguagem imprópria a jogadores, podem levar a um bloqueio da conta de onde as mensagens são enviadas.
Descrições nos perfis de jogadores ou de clãs que contenham conteúdos que não estejam de acordo com as regras, serão editados e a conta sujeita a bloqueio. No caso dos clãs o bloqueio será dado ao fundador do mesmo.
O bloqueio poderá também ser aplicado ao fórum do BiteFight, em casos extremos.
Jogadores que se façam passar por membros da equipa (seja em mensagens ou em descrições) serão bloqueados. O bloqueio pode ser aplicado a outros servidores em caso de reincidência ou se a gravidade da situação assim o justificar.

VIII. Bashing:
Mais de 5 ataques a um único jogador durante 1 dia (são consideradas as horas do jogo) é considerado bashing e não é permitido. Não interessa se é luta de raças ou de escudeiros.
Nota: Combates na Casa do Sofrimento (Lutas das Sombras) não são contabilizadas para a regra de bashing uma vez que os jogadores não podem escolher o adversário.

IX. Exclusão do jogo:
Qualquer incumprimento destas regras poderá levar ao bloqueio da conta ou exclusão do jogo. Dependendo da gravidade da acção a punição poderá alargar-se a todos os servidores do BiteFight e possivelmente a outro serviços fornecidos pelo BiteFight como por exemplo ao fórum ou aos canais de IRC relacionados com o mesmo. Os membros da equipa do BiteFight comprometem-se a tomar as suas decisões da melhor forma de acordo com o seu conhecimento e da maneira que acharem mais correcto.

X. Condições Gerais de Operação:
Os jogadores que por motivos legais não possam aceitar as condições gerais do BiteFight devido à sua nacionalidade, idade ou por outros motivos, ficam informados de que ainda assim sujeitos às regras e condições do jogo. Desta forma apesar de não existir nenhuma obrigação legal, todos os jogadores estão sujeitos às mesmas regras.
O jogo é em Português e o idioma permitido é unicamente o Português. Se um jogador receber uma mensagem que não seja em Português e a denunciar, a pessoa que enviou a mensagem poderá ser bloqueada.
Uso de outros idiomas nas descrições dos jogadores por si só não é motivo de bloqueio. Cabe à equipa decidir o que fazer nestas situações.